sexta-feira, 14 de maio de 2010

Tudo errado. Sobe!

Entrei em casa ontem pela portaria principal, algo que raramente faço. A tempos não via o Seu Juraci, o porteiro mais antigo do prédio. Sempre falante, ele se prontificou a abrir a porta, já que eu estava impossibilitado de fazê-lo devido a uma mochila, uma sacola de lixo, um casaco e um par de sapatos de segurança (usados para trabalhar) que ocupavam as minhas duas mãos.
Durante a espera pelo elevador, o Seu Juraci me faz a seguinte afirmação:
"Correr atrás de bola é bem melhor que academia".
Sem hesitar, respondi:
"Especialmente nos dias de hoje. Se eu tivesse um filho colocava ele numa escolhinha de futebol mesmo antes dele saber o nome do pai. Se fosse mulher, colocava pra ser gostosa. Investimento certo."
O Seu Juraci parou, me olhou e ficou em silêncio. Aquele silêncio típico de quem não entendeu absolutamente nada do que eu falei. Estranho.
O elevador chegou, ele abriu a porta e me despedi.
Durante o percurso de subida me dei conta de que era eu quem havia entendido tudo errado. No meu ver, "Correr atrás de bola é bem melhor que academia" = "ser jogador de futebol é bem melhor do que estudar".
Bom, acho que no fim das contas os dois estão certos, cada um na sua maneira.

Nenhum comentário: