terça-feira, 24 de novembro de 2009

Reckless driving

2009 não está sendo um ano bom no quesito multas de trânsito.
Até o início deste ano, eu nunca havia recebido uma multa. Desde lá, foram quatro. Isso mesmo, quatro! A metade delas diretamente relacionadas ao meu maldito velocímetro, que está desregulado por causas dos pneus.
16/fev - Salesópolis, SP: Passei a 60km/h num pardal de 50km/h (57 km/h era a tolerância). Ora bolas, 99% dos pardais no RS são de 40 ou 60km/h. Quem iria imaginar que numa cidadezinha no meio do nada iria ter uma camerazinha serelepe me vigiando?!
11/ jun - BR 386: Recém havia trocado os pneus, e não havia aferido o velocímetro. Descobri, depois de pagar R$ 85,12, que ele está 21% errado para menos.
23/julho - Porto Alegre, RS: O Ruschel me ligou e eu atendi o celular. Às 23:30, numa travessa do Parcão, numa rua escura. E sim, por incrível que pareça havia um porcaria de um azulzinho me olhando.
30/outubro - Porto Alegre, RS: Na frente da PUCRS (foto acima), sem sentido nenhum. Cheguei em casa ao meio dia e fui abastecer o carro, mas por causa da fila resolvi voltar. Ou seja, só saí de casa pra tomar a multa...

O pior de tudo é que as três ocorrências que envolviam "excesso de velocidade" não superaram 6km/h da tolerância permitida.

Nenhum comentário: