domingo, 9 de novembro de 2008

Sobre a nossa adolescência

A Sogipa está construíndo uma pista de skate nova, que parece ser bem legal. Pelas fotos e por este vídeo pode-se perceber que será bem ampla, com um bowl de boas proporções (e um vulcão!). A parte ruim é que provavelmente será fechada, só para sócios.
Fui sócio da Sogipa entre 96 e 99, quando eu, meu colega Vavo (hoje emo) e o Nego (hoje branco) jogávamos basquete nas categorias mirins do clube. Período trimassa, onde só fazíamos isso. Aliás, o basquete dominou nossas vidas por todo o primeiro grau e grande parte do segundo, até o momento que o Titanic entrou na escola e estabeleceu um novo padrão (o único que conseguia enterrar com 15 anos - that's what she said!).
Basquete era tudo. Gastamos o maior dinheiro com tênis, camisetas, posters, flâmulas (!) e cards de basquete. Sabíamos tudo sobre qualquer time ou jogador. Após as aulas do colégio ficávamos na quadra fazendo campeonatos de 3 pontos, lance livre, arremessos com a mão trocada, de costas, do meio campo. Enfim, tudo o que piás de 14 anos conseguiam inventar.
Com o tempo fomos tento outros interesses. O Vavo focou no futebol e na banda, o Nego na cerveja e na publicidade e eu em outros esportes. Por um tempo ainda fízemos os esporádicos jogos de fim de semana, mas dava pra ver que não éramos os mesmos. Meia hora de jogo e era aquele suador, dor nas pernas, arremessos errados e a inevitável conclusão de que "isso já não nos pertence".

Mas pelo menos no final o saldo não foi TÃO ruim assim. A geração do basquete seguiu seu rumo: o Vavo virou rockstar, o Nego businessman e eu, o mais pica-fumo, engenheiro. Quem sabe não viraremos aqueles tiozinhos que se encontram uma vez por mês, numa quadra qualquer, com as esposas e os ranhentinhos do lado, só pra relembrar como poderíamos ter sido jogadores de sucesso.

5 comentários:

Leandro CP disse...

:~

mas quem fez aposta de que estaria na NBA com 21 anos foi tu; EU nunca poderia ter sido um jogador de sucesso. hehsh.

Pettulantia disse...

Estou com saudades...
Prometo não fazer barulho, kkk.
:)

Paulo disse...

Ahh, sem barulho não tem graça.
; )

Pettulantia disse...

kkk.
sexo com a mudinha...
pode ser divertido :)

Cagado disse...

nenhuma menção ao pior time de basquete que também tinha o pior nome: o grande tico-tico no fubá.